12 de novembro de 2009

Caso UNIBAM

Pessoal, faz tempo que não escrevo ou entro em contato de alguma forma. Sinal dos tempos. 
Fiquei muito feliz em ler a postagem da renomada colega Gisele Lorenzetti da LVBA - Unibam uma crise, milhares de vitimas e ver pessoas escrevendo coisas que concordo em gênero, número e grau!


Desde a primeira postagem e/ou informação sobre o caso Unibam escutei diversas manifestações das mais diversas. Desde daqueles que se fazem de modernos e não machistas dizendo " mas ela provocou" ou "tinha cara de *%$#@" esses e outros comentários. Por outro lado escutei pessoas comentando e se posicionando em um conformismo de doer!!!!


O que está acontecendo com esses jovens e universitários? E as Universidade? E esses professores da Unibam onde estavam? Não se falou nada a respeito.


Como professora universitária fico confusa, pois acredito que muitas coisas poderiam ter sido evitadas se uma atitude mais imediata, direta e precisa fosse tomada. Estou colocando como uma ação de repreensão e não de repressão.
Isolando agente e ator ou atores da situação. Esse também é o papel do educador. Acredito que nessa Universidade tenha mais pessoas que transmitem conhecimentos do que educadores.
Como comunicadora fica registrado o meu pesar pelas instituições que ainda não acreditam que uma crise pode lhes trazer malefícios.


Abs e até qualquer hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário