21 de janeiro de 2013

Qual a responsabilidade dos patrocinadores no doping de Armstrong? — Negócios FC — O esporte em números


Isso é um bom assunto para que as Relações Públicas fiquem atentas. Até que ponto isso não interfere na reputação da empresa patrocinadora, e ainda até que ponto ela também não esta envolvida nessa decisão? 
Nos dias de hoje é impossível separar os interesses dos empresário patrocinadores com os dos atletas. Como fazer para que as partes não sejam lesadas? 
Segue um trecho dos texto. Boa leitura

Na segunda e última parte da entrevista que concedeu a Oprah Winfrey, Lance Armstrong revelou que perdeu, em um único dia, cerca de R$ 150 milhões (US$ 75 milhões) que iria receber de seus patrocinadores pessoais. Perdeu os contratos de Nike, FRS, AB-Inbev, 25 Hour Fitness, Honey Stinger, Trek e Giro depois de ser banido do ciclismo por uso de substâncias irregulares. Doping.
Com exceção à Nike, que foi acusada pelo jornal norte-americano New York Daily News de acobertar o doping, nenhuma outra patrocinadora foi envolvida diretamente no doping de Armstrong. Na maioria dos casos, foram colocadas como “vítimas” das mentiras do ciclista, que repetiu por anos e anos ser inocente.

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