Em todo o mundo, comunicadores estão cada vez mais atentos e empenhados em construir relacionamentos sólidos com os stakeholders de suas organizações. Nesse cenário, diversos são os desafios enfrentados por esses profissionais, dentro e fora da companhia em que atuam.
Como destacou Paul Holmes, profissional de relações públicas e CEO da consultoria internacional Holmes Group, os comunicadores devem evidenciar a importância de seu trabalho. Afinal, suas ações podem construir pontes e gerar benefícios intangíveis para a instituição. "Deve-se comprovar que as estratégias de comunicação estão criando valor real para o negócio", disse.
Indo na contramão de muitas empresas brasileiras que têm sua área de comunicação subordinada ao setor de Recursos Humanos, Holmes defende que o comunicador preste contas diretamente ao CEO. "Nesse contexto, é importante que o RP tenha um papel de destaque durante as decisões estratégicas e não apenas comunique o que foi decidido", completou o executivo que é um dos palestrantes do World Communication Forum 2013. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Davos, na Suíça. Acompanhe a cobertura do Nós da Comunicação sobre o evento.
Saiba Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário