25 de abril de 2014

Profissionais de marketing enfrentam dificuldades na era digital

Apesar de dois entre cinco (40%) profissionais de marketing terem afirmado que desejam se reinventar, apenas 14% entre eles sabem na verdade como fazer isso, de acordo com dados de uma pesquisa que foi realizada pela Adobe.
O estudo, intitulado Digital Roadblock: Marketers Struggle to Reinvent Themselves, baseia-se em uma pesquisa com mais de 1 mil profissionais de marketing nos Estados Unidos e traz informações recentes sobre as atitudes e crenças dos profissionais de marketing que buscam redefinir seu papel e ampliar seus conhecimentos.
Confirmando a rápida transformação do setor, 64% dos profissionais de marketing preveem que seu papel irá mudar no próximo ano e 81% acreditam que isso só acontecerá nos próximos três anos. Mas o caminho para a reinvenção continua sendo um desafio. Os profissionais que participaram da pesquisa citaram a falta de treinamento em novos conhecimentos de marketing (30%) e a incapacidade de adaptação das companhias (30%) como os principais obstáculos para se tornarem os profissionais de marketing que desejam ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário