18 de setembro de 2012

Templates de estratégia de Philip Kotler | Blog HSM

Kotler fala do arsenal de sete estratégias de crescimento que temos à disposição, denunciando: é raro que se chegue a pensar com seriedade nelas. “Em geral, a discussão sobre estratégia nas empresas recai em uma luta vale-tudo do tipo UFC, com dois adversários se enfrentando: um é o lutador do aumento de receita e o outro, o da redução de custos. O executivo responsável pelas operações da empresa é quem geralmente é o primeiro lutador, defendendo a redução dos custos e o aumento da eficiência – ou seja, sua opção é por lucrar mais produzindo e vendendo a mesma quantidade. Já o VP de marketing luta acreditando que a resposta está em aumentar a receita de vendas, por meio de mais investimentos em serviços ao cliente e em sua satisfação e retenção.”O que vocês pensam a respeito? Eu sei que concordo com Kotler: o futuro tende a ser mais generoso com as empresas que enfatizarem o aumento da receita de vendas. Por uma razão muito simples: as companhias precisam mostrar para seus funcionários, constantemente, que estão lá para planejar o crescimento, promover as pessoas, fazer novas conquistas. É isso que faz a “magia” de uma empresa. Ou então, ela se afunda. Depois do break, copio as sete estratégias-template.

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